Perguntas Frequentes

Estudos indicam que os cogumelos podem ter efeitos sinérgicos, o que significa que eles podem ser mais eficazes quando consumidos juntos. Os nossos suplementos foram desenvolvidos para fornecer um suporte específico e podem ser combinados com qualquer um dos nossos outros produtos.

Assim como o brócolis, os cogumelos são considerados alimentos funcionais e podem ser consumidos diariamente. A dose recomendada dos nossos produtos é baseada em um adulto saudável. É seguro ajustar essa dosagem, para mais ou para menos, com a orientação de um profissional de saúde.

Embora não haja níveis de toxicidade definidos para os nossos produtos à base de cogumelos, não recomendamos ultrapassar a dose sugerida sem a orientação de um profissional de saúde.

Se você estiver prestes a realizar uma cirurgia, possuir alguma condição médica ou estiver tomando medicamentos de prescrição, incluindo anticoagulantes ou medicamentos para a insulina, sugerimos que consulte seu profissional de saúde antes de começar a utilizar nossos produtos.

Lembre-se, não somos médicos, mas cultivadores de cogumelos e nossos produtos não são destinados a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Caso você possua algum problema de saúde sério, aconselhamos que consulte um profissional de saúde qualificado para obtenção de diagnóstico e discussão de opções de tratamento.

Os componentes Beta Glucanos, PSK, PSP, D-Fraction e AHCC são conhecidos por estarem presentes em cogumelos e são apenas alguns entre muitos compostos valiosos que contribuem para o suporte e manutenção da saúde em nossos produtos. Nosso principal objetivo é preservar a integridade química natural dos cogumelos, sem isolar ou concentrar qualquer composto específico.

No momento, não existem pesquisas suficientes que comprovem a segurança do uso de suplementos de cogumelos durante a gravidez ou para crianças. Por essa razão, recomendamos cautela e aconselhamos que esses indivíduos não tomem os suplementos. No entanto, a ingestão de cogumelos cozidos pode ser uma alternativa segura e saudável. Consulte um médico ou pediatra para obter mais orientações.

Não há um horário específico recomendado para a ingestão dos nossos suplementos, isso depende da preferência pessoal de cada indivíduo. Vale lembrar que a forma como cada pessoa metaboliza e digere esses compostos é única. Por exemplo, o Cordyceps, conhecido por seu suporte energético, pode ser melhor ingerido pela manhã para a maioria das pessoas, mas algumas podem preferir tomar à noite.

A maneira como cada pessoa metaboliza e digere esses compostos é única. Tanto as cápsulas quanto os extratos são biodisponíveis e têm uma porção sugerida similar, mas os extratos líquidos são absorvidos mais rapidamente. Enquanto o Cordyceps, que fornece suporte energético, pode ser notado de imediato, um produto voltado para o suporte imunológico, pode levar mais tempo para mostrar efeitos.

Sim, todos os nossos produtos são vegetarianos e veganos, não contendo ingredientes de origem animal. Em particular, nossos produtos Cordyceps, que são feitos a partir de um gênero de fungos que naturalmente parasitam insetos, são fabricados sem prejudicar nenhum inseto.

Sim, todos nossos produtos são livres de glúten. Aderimos a todas as normas e diretrizes da Anvisa para a rotulagem de produtos “Sem Glúten”.

Nossos produtos possuem excelente estabilidade. As cápsulas devem ser mantidas à temperatura ambiente, em sua embalagem original. Não recomendamos que as cápsulas sejam refrigeradas ou congeladas. Para os extratos que são usados regularmente, também recomendamos o armazenamento em temperatura ambiente. Se o extrato não for utilizado por mais de três meses após aberto, recomendamos a refrigeração para aumentar a vida útil. Geralmente, a presença de 20-30% de álcool garante a preservação eficaz dos extratos em temperatura ambiente.

O reino dos fungos é muito diversificado. Cogumelos que apoiam o sistema imunológico, como Reishi e Cauda de Peru, são geneticamente e morfologicamente distintos de bolores. Além disso, nenhum de nossos cogumelos é conhecido por produzir micotoxinas, como fazem os bolores negros e outros fungos “imperfeitos”. No entanto, sempre recomendamos que você consulte um profissional de saúde para discutir sua situação específica.

Há um mal-entendido comum de que a ingestão de cogumelos pode facilitar a proliferação fúngica no corpo. No entanto, isso não é verdade. Os cogumelos não só são pobres nos açúcares que promovem o crescimento de leveduras, mas também fortalecem a resposta imunológica do corpo. Se você estiver enfrentando uma proliferação excessiva de leveduras, deve consultar um profissional de saúde para discutir sua situação específica.